Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como fazer flor origami da Vaninha!!

Olá,
Quinta-feira passada fui no encontro das noivinhas de uma comunidade do orkut que participo. De vez em quando nos encontramos. Acho ótimo, sempre conheço noivinhas diferentes e sempre levamos as novidades que estamos fazendo pro casamento.
Desta vez aprendi a fazer com a noiva Vaninha (que é gente boíssima)  uma flor de origami muito linda e com a permissão dela vou ensinar ou melhor, tentar ensinar pra vocês.
Essa é a flor:
Desconsiderem  o foco.... A Vaninha vai colocar um cabinho encapado com fita de cetim e depois fazer um arranjo com várias flores dentro de bules e xícaras para decorar seu chá de panela.

Vou colocar as fotos do passo a passo:
Primeiro é preciso ter um triângulo como este, pra conseguir é so cortar um quadrado de 8cm na diagonal.
O lado do papel que você quer que fique pra fora deve ficar de frente pra você.
Depois de fazer o triângulo ficar parecendo com uma espiga de milho, rsrsrs, foi assim que a Vaninha me explicou... você dobra uma orelhinha de cada lado da "espiga".

As orelhinhas são feitas primeiro pra fora só para marcar o papel, depois devem ser viradas pra dentro.



         


Pronto, você já sabe fazer uma pétala, ou pelo menos espero que já saiba(se não souber tire sua dúvida me perguntando). Agora é só fazer 5 dessas, unir com cola e colocar uma pedrinha pra ser o miolinho.



Vaninha, obrigada por compartilhar com fazer essa flor. Adorei aprender!
Espero que vocês também tenham gostado.
bjin


12 comentários:

Joice disse...

Ficou linda!!!

Bjs.

Anônimo disse...

Achei linda queria colocar algo como porta guardanapo mais algo que nao me custasse caro e achei essa ideia legal vou dar uma pesquisada para ver se serva para isso!!

Ju Louseiro disse...

Uma lindezaa!

Um beijo

Priscilla Mayara disse...

achei um pouco complicado, mas vou tentar! rsrs
ficou linda.

Bjos.

Pris.

Forever Marília disse...

oi bethania! quero te agradecer o carinho comigo, estarei te seguindo com meu novo blog ta. adorei a flor, sera que consigo fazer?... bjão

Suzy disse...

Be mto legal e acho q essa eu consigo fazer. Gostei para colocar no meu chá!!

Bjus!!

Professora Luana disse...

Há muito tempo queria parender fazer essa flor!!! Muito obrigada por compartilhar!!

Beijocas..

Naná Jacob disse...

oi Bethania, obrigada pelos votoso de aniversário, adorei o passo a passo, depois vou tentar fazer também...

tá participando da promoção? se não estiver vai lá que ainda dá tempo...

beijos

s2 IZABELA e ROBSON S2 disse...

oi vim visitar seu blog e adorei...estou te seguindo e estarei sempre aki beijoks!!!

Carol disse...

Adorei!! Ficou lijdo!!

beijinhos

Suzy disse...

Be no sie q postei antes da última caixa os kits da foto, masculino e feminino saem por 155,00 ainda ñ vi o frete mas fico pensando se compensa pelo fato da variedade de produtos, ñ consegui calcular qto gastaria fazendo em casa.

Vc vai personalzar os rotulos??
Como??

Bjus!!

Juliana disse...

Olá Be
a flor é muita linda..e fácil de fazer..
tá sumida hein!! Vê se aparece..
Bjoos

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!

Love is...
© CASAMENTO BETHANIA E STHENER - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace