Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aborto, eu sou contra.

Olá,

  
imagem do google imagens

Este tema é polêmico e não tem nada haver sobre preparativos de casamento, mas estou refletindo sobre ele esta semana. Sempre fui e sou contra o aborto, quero deixar isso bem claro aqui, mas tem uma questão a ser pensada: será que ele deve ser crime? Criminalização é a melhor forma de combater?
Estava assistindo um programa nocanal futura chamado Sala de Notícias em Debate,( foi na terça e vai ter reapresentação no domingo às 21h) e lá estavam debatendo o tema. Um dos convidados dizia que também é contra, mas acha que não deveria ser crime e propós uma reflexão: Você conhece alguém que já fez um aborto? Você acha que essa pessoa deve ser presa, condenada, ir pro presídio cumprir uma pena?
Quando mostram uma pesquisa perguntando se a pessoa é contra ou a favor, a maioria diz ser contra e realmente são, pois isso feri a índole, a moral de cada um, mas nunca perguntam sobre a descriminalização.
A discussão deve ser maior do que ser contra ou a favor, deve ser é crime ou não é? Deve ir além da questão religiosa, pensando também nas vidas das mulheres.
Milhares de mulheres morrem em clínicas clandestinas fazendo o procedimento sem o mínimo de biossegurança e ser crime ou não ser, não está impedindo que elas façam e morram sem auxílio médico capacitado.
Tudo começa com a educação que deve ser dada a todos para que tenham consciência de que este não deve ser um ato corriqueiro e banal, mas sim algo que trata da vida de um ser e que as razões para se fazer um aborto devem ser muito bem pensadas e pesadas.
Pra finalizar, eu sou contra o aborto mas penso que deve ser descriminalizado,  só que a educação deve melhorar bastante pra isso acontecer.
 Clique neste link e leia esta matéria  que é bastante interessante:   Descriminalização

Vamos refletir sobre isso.
bjin

4 comentários:

Joice disse...

Muito interessante esse ponto de vista! Eu concordo! Alias, o Brasil tem indices altissimos de aborto,mais altos até do que certos paises onde essa pratica é legalizada. Isso é algo a ser pensado!

Bjs...

Priscilla Rocha disse...

Sou contra ao Aborto!!!!

Unknown disse...

Sou contra tb.

Unknown disse...

Oii.. tava passeando pelos blogs e encontreii o seu... to te seguindo viu...



beijinhus fica com Deus

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!

Love is...
© CASAMENTO BETHANIA E STHENER - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace