Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Faça você mesma!

Olá,
Pesquisando na net mimos para os convidados achei umas gravatinhas pra dar no momento de cortar a gravata. Em vez de cortar a gravata, que dá uma trabalheira, essas gravatinhas ficam bem mais bonitinhas.
Achei bem legal porque com certeza meu noivo vai querer cortar a gravata, sempre que vamos nos casamento dos amigos ele ajuda nessa brincadeira, então no dele não vai poder faltar né?!
Eu queria aprender a fazer e nunca sabia como....até que no casamento em Uberaba o noivo distribuiu, vi que é muito fácil e vou compartilhar com todas aqui!

Passo a Passo:
1- Comprar o viés da cor desejada - Vende em qualquer armarinho.


2- Cortar um pedaço de 20 cm:


3- Cortar as pontinhas pra fazer um biquinho de cada lado ( pra isso, dobre o viés ao meio e corte a ponta na diagonal):



4- Fazer o nó da gravata: essa parte é a mais difícil, mas só no começo, depois que pega o jeito rapidinho você faz muitas.
1
       
2

                              3
                         4
5                                             
6
78



Fiz um vídeo do nó, eu filmando e fazendo ao mesmo tempo ficou bem amador mas pode ser que ajude.


Espero que tenham gostado.

Participem do sorteio que estou fazendo no blog, click  AQUI

bjin

3 comentários:

Eloá Marques disse...

Que lindinha...idéia bem orignal,no meu foi a gravata cortada mesmo,mas se fosse nos dias de hoje iria querer uma dessa que ainda servirá de lembrancinha.
Beijos :)******

Naná Jacob disse...

ai que gracinha.... se eu soubesse fazer isso antes do casório teria feito, eu comprei tudo prontinha assim... em formato de chaveirinho ainda.... todo mundo amou....

obrigada pela visita

bjim

Unknown disse...

Adorei, eu ia comprar as gravatinhas prontas, mas agora talvez eu mesma faça!!!
Beijos

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!

Love is...
© CASAMENTO BETHANIA E STHENER - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace